• Continuidade das palestras ( Mudanças Climáticas, Importância do Cerrado, Aquífero Guarani, Agua Virtual, Rios Voadores e outras indicadas pela direção); • Compostagem como fator educacional: continuar e se possível aumentar o Projeto Compostagem Etc; […]
• Continuidade das palestras ( Mudanças Climáticas, Importância do Cerrado, Aquífero Guarani, Agua Virtual, Rios Voadores e outras indicadas pela direção);
• Compostagem como fator educacional: continuar e se possível aumentar o Projeto Compostagem Etc;
• Incluir Cooperativa dentro do trabalho de Educação Ambiental (uma primeira ideia é a confecção de hortas em pequenos espaços);
• Montar uma Comissão de Meio Ambiente, sendo os alunos protagonistas nesse processo;
• Usar a tecnologia como disseminador de informações ambientais (no caso vídeos realizados pelos próprios alunos conscientizando a população);
• Aproximação ao Conceito Lixo Zero, podendo a escola ser um ponto de referência para encontros com o Movimento Lixo Zero São Simão.
Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo. Paulo Freire Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.
Se não amo o mundo, se não amo a vida, se não amo os homens, não me é possível o diálogo. Paulo Freire Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.