Diretoria da Escola

A Direção da Etec é o núcleo executivo encarregado de administrar as atividades da Etec e será exercida pelo Diretor de Escola Técnica, e pelos responsáveis pelos serviços previstos neste Regimento. Parágrafo único – Os responsáveis pela Coordenação Pedagógica e pelos serviços, indicados no artigo 15 deste Regimento, serão designados pelo Diretor Superintendente, mediante proposta do Diretor de Escola Técnica, atendidos o que dispõe o plano de carreiras e de empregos públicos do CEETEPS e as exigências de habilitação e qualificação previstas na legislação educacional vigente.

A Direção da Etec, sem prejuízo de outras constantes em documento próprio do CEETEPS e da legislação, terá as seguintes atribuições:

  • Garantir as condições para o desenvolvimento da gestão democrática do ensino, na forma prevista pela legislação e neste Regimento.
  • Coordenar a elaboração do projeto político-pedagógico da escola.
  • Gerenciar os recursos físicos, materiais, humanos e financeiros para atender às necessidades da escola a curto, médio e longo prazos;
  • Promover a elaboração, o acompanhamento, a avaliação e o controle da execução do Plano Plurianual de Gestão e do Plano Escolar;
  • Coordenar o planejamento, execução, controle e avaliação das atividades da escola;
    • Garantir: O cumprimento dos conteúdos curriculares, das cargas horárias e dos dias letivos previstos.
    • Os meios para a recuperação de alunos de menor rendimento e em progressão parcial.
  • Assegurar o cumprimento da legislação, bem como dos regulamentos, diretrizes e normas emanadas da administração superior.
  • Expedir diplomas, certificados e outros documentos escolares, responsabilizando-se por sua autenticidade e exatidão.
  • Desenvolver ações, visando ao contínuo aperfeiçoamento dos cursos e programas, dos recursos físicos, materiais e humanos da escola.
  • Administrar o patrimônio da escola, observadas as normas e diretrizes estabelecidas.
  • Promover ações para a integração escola-família comunidade-empresa.
  • Coordenar a elaboração de projetos, submetendo-os à aprovação dos órgãos competentes, acompanhar seu desenvolvimento e avaliar seus resultados.
  • Criar condições e estimular experiências para o aprimoramento do processo educacional.
  • Integrar as ações dos serviços prestados pela escola.
  • Prestar informações à comunidade escolar.
  • Gerir a execução de ajustes administrativos que envolvam atividades nas dependências da Etec.
  • Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Marcos de Andrade Marangoni (Diretor)