Agentes Administrativos

Os Agentes são responsáveis em executar o recebimento, conferência, controle, guarda, distribuição, registro e inventário de materiais permanentes e de consumo, observando normas específicas, para manter o estoque em condições de atender a unidade de prestação de serviço.

Descrição Detalhada:

  1. Controlar o recebimento de material, confrontando as notas de pedidos e as especificações com material entregue, para assegurar sua perfeita correspondência aos dados anotados.
  2. Controlar a entrada e saída de materiais, procedendo os registros específicos, para facilitar consultas e a elaboração do inventários.
  3. Estocar os materiais em depósitos ou locais apropriados, de forma adequada, para garantir uma estocagem racional e ordenada.
  4. Controlar e manter estoque de material permanente e de consumo, calculando necessidades futuras, para preparar pedidos de reposição.
  5. Classificar e catalogar os materiais, de acordo com os códigos e sistemas adotados.
  6. Examinar e atender requisições de materiais.
  7. Elaborar balancete mensal dos itens de estoque, com dados quantitativos de consumo do período, para subsidiar a área de material e contábil em processos de aquisição e custeio.
  8. Proceder ao levantamento dos bens existentes no almoxarifado, elaborando o inventário do estoque para fins de balanço.