A Direção da Etec é o núcleo executivo encarregado de administrar as atividades da Etec e será exercida pelo Diretor de Escola Técnica, e pelos responsáveis pelos serviços previstos neste Regimento. Parágrafo único – Os responsáveis pela Coordenação Pedagógica e pelos serviços, indicados no artigo 15 deste Regimento, serão designados pelo Diretor Superintendente, mediante proposta do Diretor de Escola Técnica, atendidos o que dispõe o plano de carreiras e de empregos públicos do CEETEPS e as exigências de habilitação e qualificação previstas na legislação educacional vigente.
A Direção da Etec, sem prejuízo de outras constantes em documento próprio do CEETEPS e da legislação, terá as seguintes atribuições:
Garantir as condições para o desenvolvimento da gestão democrática do ensino, na forma prevista pela legislação e neste Regimento.
Coordenar a elaboração do projeto político-pedagógico da escola.
Gerenciar os recursos físicos, materiais, humanos e financeiros para atender às necessidades da escola a curto, médio e longo prazos;
Promover a elaboração, o acompanhamento, a avaliação e o controle da execução do Plano Plurianual de Gestão e do Plano Escolar;
Coordenar o planejamento, execução, controle e avaliação das atividades da escola;
Garantir: O cumprimento dos conteúdos curriculares, das cargas horárias e dos dias letivos previstos.
Os meios para a recuperação de alunos de menor rendimento e em progressão parcial.
Assegurar o cumprimento da legislação, bem como dos regulamentos, diretrizes e normas emanadas da administração superior.
Expedir diplomas, certificados e outros documentos escolares, responsabilizando-se por sua autenticidade e exatidão.
Desenvolver ações, visando ao contínuo aperfeiçoamento dos cursos e programas, dos recursos físicos, materiais e humanos da escola.
Administrar o patrimônio da escola, observadas as normas e diretrizes estabelecidas.
Promover ações para a integração escola-família comunidade-empresa.
Coordenar a elaboração de projetos, submetendo-os à aprovação dos órgãos competentes, acompanhar seu desenvolvimento e avaliar seus resultados.
Criar condições e estimular experiências para o aprimoramento do processo educacional.
Integrar as ações dos serviços prestados pela escola.
Prestar informações à comunidade escolar.
Gerir a execução de ajustes administrativos que envolvam atividades nas dependências da Etec.